O poder do pensamento positivo todos os dias

É fácil encontrar inúmeras referências ao poder do pensamento positivo no mundo atual. De celebridades de Hollywood a cidadãos comuns, todos parecem se encorajar a pensar positivamente todos os dias. No entanto, o que exatamente esse termo significa? Como essa prática aparentemente simples pode melhorar sua vida? Estas são apenas algumas das perguntas que você pode estar fazendo se estiver interessado em aprender mais sobre esse poderoso fenômeno.

Pensamento Positivo Todos os Dias Norman Vincent Peale

Um grupo de pessoas em um barco

O Poder do Pensamento Positivo Todos os Dias de Norman Vincent Peale é um dos livros mais renomados sobre autoconfiança e mentalidade geral. Compilando a sabedoria atemporal de nove volumes, incluindo o clássico O poder do pensamento positivo, este clássico atemporal oferece aos leitores uma mensagem diária de otimismo e encorajamento. No primeiro capítulo, “A Importância da Auto-Estima”, o Dr. Peale explica por que o pensamento positivo é importante. Segundo este popular autor e psicoterapeuta, é preciso considerar “os erros do outro como nossos”. Nesse sentido, este texto discute como a forma como pensamos sobre nós mesmos pode afetar nossos relacionamentos e, portanto, nossa saúde.

O segundo capítulo aborda o básico de como esse processo funciona

Um close de uma pessoa

Depois de destacar a importância do pensamento positivo todos os dias, o segundo capítulo aborda os fundamentos de como esse processo funciona. O Poder do Pensamento Positivo Todos os Dias começa com uma explicação da sigla SMART. SMART significa específico, significativo, atingível, realista, útil e atencioso. Esta sigla é usada para descrever o processo de aplicação dos três Pilares do Sucesso a qualquer atividade ou objetivo. Neste capítulo, Norman Vincent Peale define ainda mais os princípios SMART, como ser capaz de visualizar seus objetivos, fazer deliberadamente o seu melhor todos os dias e lembrar-se de ser positivo em vez de negativo. O livro também discute como ter um plano concreto pode ajudá-lo a atingir seus objetivos.

O Terceiro Capítulo

O terceiro capítulo de O poder do pensamento positivo todos os dias aborda como esses princípios podem mudar a experiência e o comportamento de uma pessoa. O autor afirma que pensamentos positivos podem transformar nossa experiência de vida e, portanto, podem ter um impacto poderoso em nosso comportamento. Segundo o autor, pensamentos positivos não são apenas bons para nós fisicamente, mas também mentalmente. Pensamentos positivos são indutores de pensamentos e, quando aplicados adequadamente, podem ter um tremendo impacto positivo nas pessoas e em suas vidas diárias. Neste texto, Norman Vincent Peale discute como pensamentos positivos podem afetar o bem-estar geral das pessoas.

O Capítulo Quatro

Finalmente, no capítulo quatro, o foco está na conexão entre o pensamento positivo e os benefícios da autoestima para a saúde. Neste texto, o foco está novamente em como os pensamentos positivos podem afetar nossa capacidade de foco e também como isso, por sua vez, pode afetar a qualidade de nossas experiências diárias. Em essência, os benefícios para a saúde associados à conversa interna positiva são discutidos em relação à melhoria da produtividade de uma pessoa.

Como Norman Vincent Peale apontou corretamente, o poder do pensamento positivo não se restringe apenas a gerar mais pensamentos positivos. Embora isso seja certamente parte do processo, não é toda a história. Para realmente aproveitar os benefícios positivos do pensamento positivo, é importante combinar isso com a implementação adequada de planos de ação eficazes para lidar com os pensamentos negativos, que inevitavelmente surgirão no decorrer da vida cotidiana.

De acordo com Norman Vincent Peale, o poder do pensamento positivo todos os dias pode ser aplicado de muitas maneiras diferentes. Por exemplo, pode ser necessário substituir todos os pensamentos negativos que se acumularam ao longo do último mês por declarações positivas de natureza mais positiva. Isso pode incluir algo como “Estou feliz e positivo com meu novo emprego”, “meu chefe está muito encorajador com meu progresso” ou “Sou grato pelo apoio que minha família me deu”. Declarações positivas podem ser usadas em uma variedade de contextos diferentes para tentar substituir pensamentos negativos. Na verdade, você pode se surpreender com a rapidez com que a negatividade começa a sair e pensamentos mais positivos começam a criar raízes.

Últimas palavras

Claro, não é necessário substituir todos os pensamentos negativos por positivos. No entanto, além de substituí-los por declarações positivas, pode ser necessário também mudar seu pensamento para gerenciar o estresse de uma maneira diferente. Uma das maneiras pelas quais isso pode ser feito de forma eficaz é tentar focar conscientemente na situação em questão, em vez de ficar remoendo as mágoas do passado ou se preocupar com o futuro. Você pode fazer isso focando propositalmente sua mente em algo diferente do que está preocupado agora. Isso pode ajudar a reduzir significativamente os sentimentos de ansiedade e estresse.

Similar Posts