O guia definitivo para sair rapidamente das dívidas (2020)

Se você quiser aprender como se livrar das dívidas, não se preocupe, você pode.

Sair da dívida não é impossível. Como todos os grandes objetivos, basta um plano de ação para identificar onde você está e criar um plano para zerar sua dívida.

Identificando todas as suas dívidas

A primeira parte do pagamento de sua dívida é obter uma imagem completa do que você deve. Quando você tem tudo escrito à sua frente, fica muito mais fácil criar um plano de ação. Dependendo de quanto você deve, também pode ajudá-lo a perceber que não é tão ruim quanto você poderia ter pensado originalmente.

Veja como você pode começar a identificar suas dívidas:

1. Tenha sua dívida

Antes de começar a identificar todas as suas dívidas, reserve um momento para processar que você tem dívidas, mas deseja sair da dívida.

Perdoe-se por quaisquer erros passados, pagamentos perdidos ou gastos excessivos. Pode ser doloroso aceitar quanta dívida você tem a princípio, mas deve possuí-la.

2. Faça um rastreador da dívida

É surpreendente como poucas pessoas criaram um rastreador para entender suas dívidas totais. Muito provavelmente, vem de não querer aceitar a culpa de ter dívidas; mas, se evitado, pode tornar quase impossível sair da dívida.

Abra uma nova planilha do Google ou Microsoft Excel e liste todas as suas dívidas. Comece com o nome do credor, taxas de juros, saldo total, duração do empréstimo (se houver) e o valor mínimo devido a cada pagamento. Isso incluirá empréstimos para estudantes, cartão de crédito e qualquer outro tipo de dívida.

3. Obtenha seu número de dívida

Depois de criar seu rastreador de dívidas e executar as outras etapas, identifique seu número total de pagamentos. Isso é crucial, pois você terá um ponto de partida e um objetivo claro que está tentando alcançar.

Como priorizar suas dívidas

Toda dívida não é criada igual. É muito importante entender que existem diferentes tipos de dívida.

1. Entenda Dívidas e Dívidas

Normalmente, as dívidas incobráveis ​​pagam pelas coisas que você deseja, em vez de sempre precisar. Embora possa haver algumas emergências que maximizam seu cartão de crédito, muitas vezes é gasto excessivo.

Existem três tipos principais de inadimplência:

  • Dívida no cartão de crédito: A família americana média deve mais de US $ 16.000 em dívidas no cartão de crédito!
  • Dívida de empréstimo automático: De acordo com a CNBC, a média de empréstimos para automóveis nos EUA é de US $ 30.032!
  • Dívida de crédito ao consumidor : A dívida de crédito ao consumidor não é tão comum quanto a dívida de cartão de crédito e de empréstimo para automóveis, mas ainda é considerada ruim, pois as taxas de juros geralmente estão entre 10-28% das taxas de juros!

Uma boa dívida é identificada como investimento no seu futuro. Aqui estão três tipos comuns de boa dívida:

  • Estudante Empréstimo Dívida
  • Empréstimo de hipoteca
  • Empréstimos de negócio

2. Decida qual dívida deve pagar primeiro

Depois de conhecer cada tipo de dívida e taxas de juros, você poderá começar a quitar dívidas rapidamente!

Primeiro, concentre-se em quitar dívidas incobráveis, independentemente de se tratar de um cartão de crédito ou de empréstimo automático. Comece pagando o empréstimo com a maior taxa de juros primeiro.

Se você possui vários cartões de crédito com taxas de juros diferentes, deseja se concentrar no cartão com uma TAEG mais alta. Você realmente economizará mais dinheiro eliminando o cartão com a maior taxa de juros.

3. Não pague o valor mínimo

Pagar o valor mínimo leva você a um buraco, pois as taxas de juros compensarão seu pagamento. Mesmo uma pequena quantia acima do mínimo pode ajudá-lo a pagar suas dívidas muito mais rapidamente.

Remova obstáculos para quitar dívidas rapidamente

Criar um rastreador da dívida e priorizar um plano é simples, mas evitar a tentação pode ser difícil.

1. Defina um lembrete para controlar sua dívida

“Se você não pode medir, não pode administrar.” – Peter Drucker

É muito importante acompanhar sua dívida para garantir que você a pague rapidamente. Semelhante a elaborar e medir seus resultados, você precisa acompanhar sua dívida constantemente. Comece com um lembrete semanal no qual você se conecta e registre seu número atualizado. Você aumentou, diminuiu ou permaneceu o mesmo?

Acompanhar regularmente o saldo do seu empréstimo para estudantes também pode ser incrivelmente motivador. Você obterá um enorme aumento de confiança sempre que vir o valor total da dívida diminuir.

Defina metas semanais e mensais para obter vitórias a curto prazo e manter o ritmo.

2. Esconda seus cartões de crédito

Se sua maior dívida é com cartões de crédito, você precisa eliminar a tentação e removê-los da sua carteira.

Algumas pessoas adotaram medidas extremas e até congelaram seus cartões de crédito. Por quê? Isso criaria um bloco de gelo em torno do seu cartão, o que exigiria que você o retirasse lentamente. Isso lhe dará tempo para pensar se é a melhor ideia ou deixá-los em paz até que a dívida seja paga.

3. Automatize tudo

Força de vontade pode ser uma grande queda

ser capaz de sair da dívida. Ao automatizar suas contas todos os meses, você garantirá que a força de vontade não esteja envolvida.

4. Planeje com antecedência

Sair da dívida exigirá alguns sacrifícios, mas com planejamento suficiente, você pode fazê-la funcionar.

Por exemplo, se você sabe que tem o aniversário de um amigo ou o jantar em família, planeje antecipadamente os custos. Se você precisa reduzir os gastos da semana anterior, escolher um emprego paralelo ou encontrá-los após o jantar, faça o que for necessário.

5. Ao vivo barato

A única maneira de sair da dívida é fazer alguns sacrifícios nos seus hábitos de consumo. Encontre maneiras de economizar dinheiro todos os meses para aplicar esse valor às dívidas pendentes. Aqui estão algumas maneiras de economizar dinheiro todos os meses:

  • Viver com colegas de quarto
  • Faça jantares e prepare almoços para o trabalho, em vez de comer fora.
  • Corte o cabo e escolha Netflix ou Amazon Prime
  • Pegue o transporte público ou a bicicleta para trabalhar

Encontre as taxas de juros mais baixas

Quanto mais altas forem as taxas de juros, mais difícil (e mais longo) será necessário que você saia da dívida.

Se possível, você deseja encontrar maneiras de reduzir suas taxas de juros para ajudar a sair da dívida rapidamente. Veja como você pode começar:

1. Mantenha uma pontuação de crédito alta

Sua pontuação de crédito terá um grande impacto na sua capacidade de refinanciar seus empréstimos e receber uma menor taxa de juros. Se você tem uma baixa pontuação de crédito, é improvável que você seja capaz de refinanciar seus empréstimos. Use estas dicas de crédito para aumentar e manter uma excelente pontuação:

  • Nunca perca um pagamento
  • Não exceda 30% do seu limite de crédito
  • Não se inscreva para mais de um cartão de uma só vez
  • Limite consultas difíceis, como empréstimos automáticos e novos cartões de crédito
  • Monitore frequentemente com software de rastreamento de crédito gratuito

2. Encontre ofertas de transferência de saldo

Comece abrindo uma conta gratuita no credit.com . O Credit.com oferece a você uma conta gratuita e um tipo de transferência de saldo que você pode receber. Alguns de seus cartões de crédito existentes podem já ter ofertas de transferência de saldo APR de 0% ou menos disponíveis.

Entre em contato com cada uma das operadoras de cartão de crédito para perguntar sobre a redução de sua tarifa para uma oferta única de transferência de saldo.

Se você aproveitar essa opção, use uma transferência de saldo e não um adiantamento em dinheiro. Os adiantamentos em dinheiro têm uma tonelada de altas taxas de juros (15 a 25%, dependendo do seu cartão de crédito) e apenas aumentam o seu problema de dívida.

Como se livrar da dívida para sempre

Estabelecer um plano, remover tentações e obter as menores taxas de juros é o primeiro passo para se livrar da dívida.

1. Continue monitorando e ajustando

Depois de planejar, não fique à vontade. Acompanhe seu plano de pagamento de dívidas e faça os ajustes necessários quando necessário.

Monitore sua pontuação de crédito com um site gratuito como o CreditKarma. Quanto maior a sua pontuação de crédito, maior a probabilidade de você obter um novo empréstimo com juros mais baixos.

2. Ganhe mais dinheiro

Existem tantas maneiras de economizar dinheiro. Em vez de ganhar outro cupom ou fazer sacrifícios pelo café da manhã, encontre maneiras de ganhar mais dinheiro!

Pense bem, é muito mais fácil encontrar maneiras de ganhar US $ 1.000 por mês extra do que encontrar US $ 1.000 para cortar em seu orçamento.

Aqui estão alguns exemplos de maneiras de ganhar mais dinheiro:

  • Converse com seu chefe sobre o salário atual e / ou as taxas de comissão. Se você não estiver satisfeito ou quiser mudar, não tenha medo de procurar outras posições. Alguns deles podem até ter um plano de reembolso de dívidas de empréstimos para estudantes!
  • Comece uma agitação lateral. Isso poderia ser treinar estudantes nos finais de semana, dirigir para o Uber ou fazer pesquisas on-line pagas. Existem várias maneiras de ganhar dinheiro fora do seu 9-5. Agora que você tem um plano claro para pagar suas dívidas, estará mais motivado do que nunca para descobrir novas maneiras criativas de ganhar dinheiro.
  • Crie um negócio online. Existem muitos sites e blogs que ganham dinheiro com anúncios, afiliados e outros produtos online.

3. Comemore seus ganhos

À medida que você avança na jornada de pagamento da dívida, não se esqueça de comemorar suas vitórias . Você sempre deve se recompensar pelo trabalho duro e pela disciplina necessária para se livrar das dívidas.

Embora você não deva comemorar tanto que aumente a dívida, considere pequenas recompensas para mantê-lo motivado.

4. Defina novas metas financeiras

Eventualmente, com um plano e essas etapas, você pode sair da dívida. Depois de fazer isso, certifique-se de comemorar sua conquista monumental, mas não pare por aí.

Agora, você pode se concentrar em adquirir riqueza e aumentar seu patrimônio líquido. Defina novas metas financeiras para ter um novo alvo para o qual direcionar. Veja como definir metas financeiras e realmente cumpri-las.

Estes podem ser qualquer coisa agora que você está livre de dívidas! Pense em onde você quer viajar, comprando sua primeira casa ou economizando para sua futura aposentadoria. Assim como antes, verifique se seus objetivos são específicos, mensuráveis ​​e alcançáveis.

Conclusão

Parabéns, agora você pode definir um plano para finalmente sair rapidamente da dívida (e espero que sempre)!

Lembre-se, se você quiser sair rapidamente da dívida, nem sempre é fácil. Assim como qualquer grande objetivo, haverá sacrifícios, desafios e problemas a serem superados.

Similar Posts