Meditação do pensamento positivo: mantenha todos os pensamentos negativos de lado

Permanecer otimista todos os dias pode ser facilmente alcançado simplesmente colocando algum esforço e tempo. Basta um pouco de tempo, cerca de 10 a 15 minutos por dia, para cultivar o você otimista!

Mas, antes de mais nada, o que é o verdadeiro pensamento positivo? É necessário estar otimista, alegre e entusiasmado durante o dia para ser positivo?

Não, não é verdade. O pensamento positivo geralmente se refere à falta de pensamentos e sentimentos negativos ou harmonia interior.

Quando você está realmente em paz consigo mesmo, você pensa positivamente por design. Você não precisa lutar contra sentimentos negativos ou procurar freneticamente os mais otimistas. Simplesmente acontece naturalmente. Aqui estão duas idéias de meditação de pensamento construtivo para fazer você se sentir mais empoderado:

Relaxe enquanto medita

Um close-up de uma parede colorida

A meditação é uma técnica poderosa, rápida e subutilizada. A meditação não precisa ser feita em um papel estático. Pode ser tão fácil quanto relaxar em uma cadeira relaxante enquanto ouve música relaxante. Alternativamente, você pode usar métodos calmantes, como exercícios de respiração profunda.

A meditação visa deixar de lado pensamentos ansiosos ou preocupantes. Isso conclui nossa discussão. Você imediatamente muda sua mente para uma direção mais otimista se passar apenas alguns minutos por dia se sentindo confortável e calmo. Você naturalmente PENSA mais positivamente quando se sente mais confortável!

Comece com uma pequena quantidade de tempo todos os dias, como 5 ou 10 minutos. Você pode meditar a qualquer hora, seja logo pela manhã, durante a hora do almoço, logo antes de dormir ou em qualquer outro momento. A parte mais essencial é deixar de lado os pensamentos e emoções negativas conscientemente. Deixe-os agir por alguns minutos e, em seguida, determine se deve ou não pegá-los novamente.

Afirmações podem ser usadas diariamente.

Um jovem sentado em uma praia

As afirmações positivas podem ser usadas em qualquer lugar e a qualquer hora do dia; quanto mais você os usar, mais fácil será para os pensamentos positivos assumirem o controle dos negativos, e você poderá ver os benefícios ao longo de sua vida.

O que são afirmações e como você as usa? Afirmações são comentários feitos no tempo presente que são afirmativos. Por exemplo, o falecido Norman Vincent Peale popularizou a frase: “Todo dia, em todos os sentidos, estou ficando melhor, melhor e melhor”.

Então, como você usa afirmações otimistas em sua vida diária? Vamos dar uma olhada em algumas sugestões para recitar afirmações regulares.

1. Em sua carta, use pronomes de primeira pessoa (I)

2. Escreva no tempo presente (eu tenho)

3. Usando mensagens otimistas (estou feliz)

4. Recite suas afirmações diariamente.

As afirmações devem ser ditas repetidamente e com convicção. Comece cada dia repetindo suas afirmações em voz alta. Não levaria mais de 5 minutos para repetir suas afirmações. Essas afirmações positivas se infiltrarão em sua mente subconsciente se você fizer isso regularmente, permitindo que você desenvolva um novo você positivo.

Conclusão:

Lembre-se de que as afirmações só funcionam se você acreditar nelas e repeti-las. Assuma um compromisso consigo mesmo de que você verá isso.

Comece a usar essas técnicas de pensamento construtivo agora mesmo. E em seu caminho de pensamento positivo, desejo-lhe capacitação e desenvolvimento contínuos.

Similar Posts