Marketing de referência: aumente suas vendas com a ajuda de seus clientes

O marketing de referência nada mais é do que o antigo e eficiente boca a boca trazido para o meio digital, usando o poder de influência dos seus clientes, fidelizados e satisfeitos, para alcançar novos clientes e conseguir aumentar suas vendas.

Na teoria a coisa é bastante simples, mas na prática é preciso usar algumas táticas para deixar seus clientes satisfeitos e fazerem com que eles divulguem seu serviço ou produto.

A seguir nós te passamos algumas dicas para você melhorar a satisfação dos seus clientes e como treiná-los à divulgarem seu negócio apaixonadamente através do marketing de referência.

 

Os depoimentos em vídeo

Uma técnica bastante usada e que gera ótimos resultados são os depoimentos em vídeo. É interessante incentivar seus cliente a fazerem depoimentos sobre seu produto ou serviço.

Em muitos casos você pode pedir aos seus clientes que gravem um vídeo mostrando o que acharam do produto e, em troca, pode oferecer algum desconto na próxima conta ou mesmo, no caso de serviços, dar 1 mês de assinatura grátis, por exemplo. Essa é uma excelente estratégia de marketing de referência para conseguir novos clientes e aumentar suas vendas, pois gera autoridade para o seu negócio.

Antes de mais nada, você deve fazer algumas pesquisas sobre os seus atuais clientes e ver o quão alto é o poder de influência deles, bem como, analise também o grau de satisfação desse cliente, assim você pode selecionar somente os que possuem maior influência nas redes sociais e maior satisfação para gravar um depoimento, com certeza ele ficará feliz em fazer parte disso e de ganhar algum desconto ou brinde, por exemplo.

 

Grupo Vip no Facebook, WhatsApp…

 

Velvet rope barrier with a sign vip

Quem não gostaria de participar de espaços destinado para pessoas privilegiadas? Isso mostra que seu cliente é alguém importante para sua empresa.

Hoje em dia muitas empresas vem oferecendo à seus clientes um espaço Vip na internet para troca de experiências com outros usuários ou mesmo para deixar sua opinião a respeito de algum produto. E isso tanto pode ser no Facebook como no WhatsApp ou qualquer outra rede social que possibilite a criação de um grupo fechado. Essas pessoas podem até mesmo ajudar a melhorar os produtos ou serviços da sua empresa.

Seja divertido e conheça as tendências do momento

Men sitting on bench wearing colourful socks

Quantas empresas ou artistas não já usaram a famosa frase “Para nossa alegria…” no começo de suas campanhas no ano em que o vídeo relativo a ela estourou no Youtube? Ou mesmo usou a hastag “#FICADICA ou #RILITROS em alguma publicação?

Os acontecimentos virais são uma boa forma de você interagir com seus clientes e mostrar que sua empresa está atualizada com o que acontece na internet.

Hoje em dia as pessoas gostam de compartilhar coisas engraças, então, porque não dar uma pitada de diversão às postagens da sua página no Facebook ou Twitter, por exemplo?

Com tudo isso você conseguirá engajar seus seguidores nas redes sociais e conseguirá que eles compartilhem as suas publicações com os amigos e familiares.

 

Considerações finais

Não é à toa que o marketing de referência é um método eficiente de divulgação, sendo usado por inúmeras empresas de pequeno, médio e grande porte, e também por empreendedores. Use essa estratégia de marketing para

aumentar suas vendas com a ajuda dos seus clientes e ainda melhorar ainda mais a imagem do seu negócio.

Similar Posts