Ideias para além do pensamento positivo

Estudos mostraram que ambos podem afetar seu bem-estar físico e psicológico e que ser um mentor positivo é o melhor dos dois. Um novo relatório acompanhou 70.000 mulheres de 2004 a 2012 e rastreou que as pessoas que estavam esperançosas tinham um risco essencialmente menor de transmitir algumas razões importantes para a morte, incluindo doença coronariana, acidente vascular cerebral, malignidade, incluindo seio, ovário, pulmão, e infecções respiratórias por contaminação de tumores colorretais. O raciocínio positivo não é feitiçaria e não fará com que todos os seus problemas desapareçam. O que ele fará é fazer com que as questões pareçam mais sensatas e ajudá-lo a abordar as dificuldades de uma maneira mais segura e útil.

Concentre-se nas coisas benéficas

Circunstâncias de teste e obstruções são um pedaço da vida. No momento em que você for confrontado com um, concentre-se nas coisas benéficas, independentemente de quão pequenas ou aparentemente irrelevantes elas pareçam. Se você procurar por isso, geralmente pode rastrear a notória vantagem em cada nuvem, independentemente de não ser rapidamente auto-evidente. Por exemplo, no caso de alguém desistir dos planos, concentre-se em como isso economiza tempo para você recuperar o tempo perdido com um programa de TV ou outra ação que você aprecia.

Pratique a apreciação

Um laptop sentado em cima de uma mesa de madeira

Foi demonstrado que ensaiar apreciação diminui a pressão, trabalha a confiança e incentiva a versatilidade, mesmo em ocasiões realmente desafiadoras. Considere indivíduos, minutos ou coisas que lhe apresentam algum tipo de consolo ou alegria e tente agradecer uma vez por dia. Isso pode estar expressando gratidão a um associado por ajudar em um empreendimento, um amigo ou membro da família por lavar a louça ou seu cão pelo amor incondicional que eles lhe dão.

Mantenha um diário de agradecimento

Uma mulher sentada em uma mesa e usando um laptop

Registrar as coisas pelas quais você aprecia pode trabalhar em seu idealismo e sentimento de prosperidade. Você pode fazer isso escrevendo em um diário de agradecimento de forma consistente ou escrevendo um resumo das coisas pelas quais você é grato nos dias em que está lutando.

Conclusão

Caso você esteja se sentindo devorado por considerações lamentáveis ​​e tenha dificuldade em controlar seus sentimentos, consulte um especialista. Você pode lucrar com assistência clínica, como ciência do cérebro positiva ou tratamento. Contemplações negativas perseverantes podem ser provocadas por uma condição mental básica que requer tratamento. O raciocínio positivo regularmente começa com a conversa interna. A conversa interna é o fluxo interminável de contemplações implícitas que passam pela sua mente. Essas considerações programadas podem ser positivas ou negativas. Uma parte de sua conversa interna vem do raciocínio e da razão. Outras conversas internas podem surgir de interpretações errôneas que você faz devido à ausência de dados. Na chance de que as contemplações que passam pela sua mente sejam geralmente ruins, seu ponto de vista é mais provável que seja crítico. Com a chance de que suas considerações sejam na maioria das vezes certas, você pode ser uma pessoa autoconfiante, alguém que ensaia o raciocínio positivo.

Similar Posts