Estudos Científicos do Pensamento Positivo – topselfgrowth.com

Existem muitos estudos científicos sobre o pensamento positivo. A principal razão para isso é que todos nós queremos ter sucesso e isso inclui ter um padrão de pensamento positivo. Uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas pensam positivamente é que elas se sentem motivadas. A motivação pode vir de muitas fontes diferentes. Pode vir de querer algo bom para si ou para outra pessoa, pode vir de ter uma habilidade superior ou de se sentir apaixonado por um problema.

Então, a próxima pergunta é o que esses estudos sobre pensamento positivo encontram? Bem, a resposta varia dependendo de que tipo de estudo é. Alguns estudos tendem a olhar mais para o lado cognitivo e como mudar a maneira como você pensa pode mudar seu comportamento. Outros tipos de pesquisa analisam mais os efeitos da motivação e como ser motivado pode afetar a saúde física e a função cerebral.

Alguns dos estudos que foram feitos sobre o tema mostram que as pessoas que pensam mais positivamente também serão mais felizes. Isso ocorre porque eles serão menos propensos a ter pensamentos negativos e serem solitários ou deprimidos. Isso pode parecer um resultado óbvio, mas é importante perceber que muitas vezes existem estudos que não analisam os resultados de felicidade de pessoas que pensam positivamente.

Estudos Científicos sobre Pensamento Positivo

Um homem e uma mulher olhando para a câmera

Outro dos estudos científicos sobre pensamento positivo olha para a memória. As pessoas que pensam mais positivamente têm melhores memórias. Eles têm melhor memória de longo prazo e são menos propensos a esquecer as coisas. Isso novamente pode parecer óbvio, mas o fato é que todos nós tendemos a esquecer as coisas. Às vezes nem estamos conscientes de que estamos esquecendo.

Algumas pessoas pensam que ser feliz é se exibir ou fingir. Mas, na realidade, existem algumas pessoas que são naturalmente mais felizes do que outras. Você poderia argumentar que algumas pessoas apenas pensam que são mais felizes do que outras porque pensam muito. Mas se você pensar mais positivamente e se concentrar em seus objetivos, poderá realmente ter mais sucesso. Isso leva a ser mais feliz em geral.

Um dos estudos científicos mais recentes sobre pensamento positivo analisa os efeitos que a meditação tem na atividade cerebral. Aqueles que meditam mostram maior atividade cerebral em relação aos que não o fazem. Isso parece fazer sentido, pois a meditação aumenta sua capacidade de se concentrar e ficar calmo. Também foi demonstrado que aqueles que meditam também experimentam menos estresse e são menos propensos a experimentar pensamentos negativos e mudanças de humor.

Muito Barulho

Uma pessoa que está sorrindo e olhando para a câmera

Da próxima vez que você estiver pensando em pensamentos negativos, olhe para as palavras na tela. Você provavelmente descobrirá que eles estão dizendo: “Você está errado”. Isso porque esses estudos descobriram que você está se concentrando na parte errada do seu cérebro. Quando você aprender a focar sua atenção, o poder e a eficiência do seu cérebro aumentarão e você se tornará mais feliz e saudável.

Ser capaz de se concentrar e mudar sua atividade cerebral não é algo que você pode aprender da noite para o dia. No entanto, se você se comprometer a aprender e trabalhar, poderá ver melhorias ao longo do tempo. Alguns estudos científicos mostram que um aumento de 10 pontos no seu QI pode acontecer no primeiro mês. O importante é apenas agir e fazer seu cérebro funcionar como deveria. Se você encontrar uma maneira de focar sua atenção e usar a atividade cerebral a seu favor, ficará surpreso com as mudanças que começam a acontecer.

A ciência mostrou que há muitos benefícios quando se trata de pensar positivamente. Quando você é positivo, você é mais criativo. Mais como um pensador, você tende a prestar atenção aos detalhes e à resolução de problemas. Você também está mais alerta e tem melhor memória de curto prazo. Em alguns estudos científicos, os indivíduos que eram mais positivos na verdade tinham QIs mais altos. De fato, em vários estudos diferentes, indivíduos que exibiam pensamento positivo tinham QIs significativamente mais altos do que aqueles que pensavam negativamente ou passivamente.

Pensamentos finais

A boa notícia é que você não precisa fazer nenhum tipo de exercício extenuante. Até mesmo tomar um banho de espuma funciona. Tudo o que você realmente precisa é de alguns minutos por dia para pensar positivamente. Você pode usar afirmações, histórias, pensamentos e visualizações para tornar sua mente subconsciente mais positiva. Você pode se surpreender ao descobrir que, depois de apenas algumas semanas desse novo hábito, descobrirá que será mais feliz e saudável.

Para começar com o hábito de pensar positivamente, encontre alguma afirmação ou declarações positivas que você mantenha em sua cabeça. Se você estiver se sentindo estressado, crie uma rotina de relaxamento enrolando-se com uma xícara de leite quente ou um livro. Se você quiser ser mais criativo, dê uma olhada nas coisas que você ama. Faça o que fizer, estudos científicos mostram que você será mais feliz.

Similar Posts