Aumente suas vendas com essas 3 estratégias de marketing digital

Principalmente em tempos de crise, conseguir aumentar as vendas costuma ser uma tarefa cansativa para quem tem um negócio online, seja ele de produtos físicos ou digitais. Mas saiba que existem algumas técnicas usadas no marketing digital para melhorar seus resultados em vendas e nós vamos te mostrar algumas delas aqui hoje.

Veja as dicas que reunimos para te ajudar a aumentar suas vendas.

 

Estar presente nas redes sociais

Faça seus clientes terem confiança no seu negócio e compartilharem sobre ele estando onde eles estão: nas redes sociais.

As redes sociais são um dos melhores meios online para interagir com seu clientes, bem como para divulgar novos produtos e serviços ou atualizações do mesmos, principalmente as mais populares como: Facebook, WhatsApp, Twitter, Instagram e Messenger que é onde a maioria das pessoas estão hoje.

O legal disso é que os seguidores do seu negócio podem até mesmo divulga-lo, e isso também faz parte da estratégia de marketing digital, é o famoso “boca-a-boca” digital.

 

E-mail marketing

Quem não trabalha com e-mail marketing hoje em dia não sabe o quanto de dinheiro que está “deixando na mesa”, acredite, você pode ficar espantado com o quanto pode estar perdendo em vendas.

O e-mail marketing é, atualmente, uma das melhores estratégias de vendas usada no marketing digital, pois além de aumentar suas vendas ainda te ajuda a fidelizar clientes, que é uma etapa muito importante para gerar muitos resultados mais para a frente, porém, é deixada de lado por muitas pessoas.

Abaixo nós temos o chamado funil de vendas, bastante conhecido e utilizado em marketing digital. Veja como o e-mail marketing funciona:

 

Sales Funnel Chart

Você capta o e-mail de quem visita o seu site ou blog (essas são as pessoas que estão no topo), oferecendo algum produto digital gratuito, essa pessoa então se torna seu lead, pois tem interesse no que seu negócio tem para oferecer.

Mas agora é preciso transformar esse lead num cliente em potencial (quem está no fim do funil), e para isso entram em cena as ações do e-mail marketing. Você começa com uma sequência de e-mails, para o lead se familiarizar com seu negócio, tudo muito bem elaborado até chegar a hora de apresentar o produto e conseguir fechar uma venda.

 

Vídeos como ferramenta de vendas

Os vídeos vem crescendo efetivamente nos últimos tempos, e estima-se que esse crescimento seja ainda maior nos anos seguintes.

Segundo uma pesquisa feita pela Cisco, companhia multinacional que oferece produtos e serviços direcionados à computadores e redes de comunicação, estima-se que em 2019 cerca 80% do tráfego em todo o mundo  internet será de vídeos.

Os vídeos são uma excelente ferramenta de divulgação, e sua empresa precisa inclui-los nas estratégias de marketing digital para aumentar suas vendas, pois cada vez mais pessoas tem preferido assistir a um vídeo do que ler um texto, especialmente aquelas que tem presa.

O melhor de tudo é que você não precisa gastar para fazer vídeos já que as plataformas como gigante Youtube ou Vimeo, por exemplo, são gratuitas. O poder que os vídeos tem para melhorar os resultados das vendas é excepcional.

Similar Posts