As 10 melhores maneiras de monetizar um site ou blog

Quer saber como monetizar um site ou blog e começar a ganhar dinheiro online? Então nao saia dai que irei te dar as dicas valiosas.

Há um número crescente de opções de monetização para seu website em 2019. Você não está limitado a publicidade e marketing de afiliados. Um número crescente de fornecedores de anúncios e redes afiliadas apenas aumentam o impacto. Já se foram aqueles dias em que você anseiava pela aprovação do AdSense antes de ganhar dinheiro extra.

Uma infinidade de opções de monetização abre oportunidades para novos dados demográficos. Envolve novas opções de pagamento, modelos de receita , tipos de conteúdo lucrativos, etc.

Algumas dessas opções de monetização são apenas reinventar os negócios offline no mundo online. Aqui apresentamos as 10 principais formas de rentabilizar o seu site.

As 10 melhores formas de monetizar um site ou blog em 2019

1. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é um dos mais lucrativos métodos de ganhar dinheiro disponíveis para webmasters. Você estará colocando links para produtos na Amazon ou em outros sites de comércio eletrônico. Se uma venda acontece através desse link, você recebe uma parte da venda. Você será pago somente após a venda.

A rede mais fácil de começar é o Programa de Afiliados da Amazon . É grátis e qualquer um pode se inscrever. Demora muito pouco tempo para configurá-lo. Quando você tem um site de análise de produtos, o marketing de afiliados é a sua escolha natural. Sempre promova produtos que estão esquentando no momento.

Existem programas de afiliados que pagam a cada 24 horas para que você possa ter um melhor fluxo de caixa sempre.

2. Publicidade Pay-Per-Click (PPC)

Os anúncios de PPC são o que mais alimentaram a maioria dos websites historicamente. É a ideia comum que as pessoas têm sobre como os webmasters ganham dinheiro. Google AdSense é de fato o rei. No entanto, as alternativas eficazes sempre estiveram lá. As receitas dependem diretamente do seu tráfego e dados demográficos. Embora não crie uma renda enorme como o marketing de afiliados, os anúncios de PPC criam um fluxo de receita estável para você.

Se você tiver um site de vários nichos ou um portal de notícias, os anúncios de PPC são a opção desejada para você. Quando você tem mais de 80 mil visualizações de página, comece a trabalhar com redes de anúncios premium. Nem todos eles essencialmente pagam por clique, pagando assim por visualizações de página também.

3. Vender o espaço do anúncio direto

Marcar com redes de anúncios não lhe dá controle total sobre seus anúncios. Você não tem nada a dizer sobre quais anúncios serão exibidos no site. Vender o espaço publicitário diretamente é um método que desatualiza os anúncios PPC. Você lida diretamente com os patrocinadores. Eles só estarão interessados ​​no tipo de tráfego que você comanda.

Você tem 100% de opinião sobre a estética do seu site. A ideia é cobrar uma taxa mensal fixa pela veiculação do anúncio. Você também pode combinar publicidade direta com o Google AdSense. As ofertas de publicidade não são apresentadas a partir do primeiro dia. Pode demorar alguns meses ou até mais. Ter um formulário de contato sólido é a chave.

4. Postagens Patrocinadas

Muitos blogueiros e fóruns maiores fazem isso. Quando você está em um nicho que é tão difícil de monetizar, um post patrocinado é útil. Uma postagem patrocinada é comprada por empresas que querem acesso ao seu público. Ele vem como um guest post no seu blog ou como uma discussão no seu fórum.

Uma postagem patrocinada pode ser um conteúdo útil, mas ainda é um anúncio. Você pode ganhar entre US $ 50 a alguns poucos por post. Qual é o seu público e quão grande é, decide o preço. Coloque um formulário de contato em seu site. Postagens patrocinadas virão e encontrarão você. É assim que funciona.

5. Comece a vender produtos para monetizar um site

Os produtos incluem produtos físicos e digitais. Listar os produtos em seu site. Compartilhe seus links da Amazon ou Alibaba no seu site. Você pode vender produtos que seu amigo ou colega ou cliente fabrica. Com o montante de embarque envolvido, considere sempre os passivos. Os produtos digitais também têm um mercado de bilhões de dólares. As pessoas precisam de aplicativos para seus iPhones e Androids.

Ferramentas digitais são muito fáceis de monetizar. Por exemplo, a maioria dos fotógrafos compra suas predefinições online. Produtos de informação de treinamento são sempre uma coisa quente. As pessoas fazem grandes fortunas vendendo e-books também. A competição pode ser dura hoje, mas as pessoas precisam de e-books para iPads e Kindles.

6. Itens de Mercadoria

Produtos de fãs são definitivamente dinheiro. Você ganha mais do que o esperado vendendo camisetas ou canecas. Invista nos designs personalizados para acompanhar esses produtos. As pessoas gostam de comprar itens divertidos e peculiares. Se sua mercadoria está indo bem, um botão de doação é devido.

Se você tiver um caso convincente, abra doações. Quando seu conteúdo é realmente bom, as pessoas não se incomodam com a falta de causa. É uma venda difícil, onde você não pode ganhar muito dinheiro. Pelo menos você pode encobrir hospedagem, permitindo alguns clientes.

7. Ferramentas Online (SaaS)

Ferramentas on-line e software são um modelo de negócios moderno no momento. Estas não são ferramentas digitais convencionais. Essas são ferramentas da Web que as pessoas precisam pagar para obter acesso. Se você tiver habilidades de desenvolvimento sérias, considere gerar receita com o SaaS. Isso é normalmente para os gigantes da tecnologia. Por exemplo, o Shopify é tecnicamente uma plataforma de e-commerce SaaS.

SaaS significa Software as a Service. Se você não puder desenvolver as ferramentas sozinho, considere se tornar um afiliado. Algumas redes permitem que você apresente as ferramentas e logins do seu site. Você pode até parar de fornecer apenas o suporte ao cliente.

8. Consultoria e Treinamento

Se você é um especialista em seu ramo, as pessoas gostariam de obter algumas contribuições de você. Muitas vezes, eles precisam de sessões de consulta completas, em vez de apenas fazer perguntas. Você deve ser um grande negociador para que isso aconteça. Se você está aberto para ajudar as pessoas, você deve mencioná-lo no site.

As pessoas estão sempre interessadas em treinamento individual. Eles já viram seus vídeos gratuitos. Eles podem até ter comprado seu conteúdo premium. Tudo o que resta agora é algum treinamento individual. De gurus de SEO a treinadores de animais de estimação, mestres de xadrez e especialistas em relacionamento, todos oferecem essas sessões de treinamento online.

9. Oferecer uma assinatura paga

Os sites de inscrição são uma maneira elegante de gerar receita com seu website. Você vai ter algum tempo livre para todo o conteúdo. Então, você tem algum conteúdo premium fechado. É aqui que você tem um produto ou serviço regular. Você fará com que os usuários paguem uma taxa de assinatura mensal.

Os primeiros meses de testes gratuitos podem ser oferecidos no cartão de crédito. Os lugares comuns são plataformas de treinamento, grupos de mentores, etc … Você será obrigado a construir uma autoridade impecável sobre o assunto. Essa é uma maneira de conseguir alguém pagar por uma assinatura. As afiliações no fórum envolverão o acesso a sub-fóruns privados.

10. Geração de Leads

A geração de leads funciona tão simples quanto o 1-2-3. Você recebe uma audiência em um determinado tópico. Outras empresas vão pagar por leads. Essencialmente você estará vendendo uma lista. Será uma lista de nomes, endereços de e-mail e informações de contato. Existem vários widgets que ajudam a coletar essas informações de seus visitantes.

Se você está gerando leads do seu site, será gentil mencionar isso na política de privacidade. As ferramentas automatizam a coleta e o fornecimento de leads para seus clientes. Você será pago por chumbo. Há toneladas de custo por ação (CPA) oferece na faculdade, emprego, seguro e nichos. Nos programas afiliados, chamamos de Custo por venda (CPS).

Veja:

 Criptomoedas que pretendem explodir em 2022

Dia do Fonoaudiólogo, qual sua importância 9 de Dezembro

Mega sena 2425 Veja agora aqui se você ganhou

Queda do WhatsApp, Instagram e Facebook dura horas e pode gerar perda significativa para o Zuk

Programa criado pela Petrobras para atender famílias em vulnerabilidade

Similar Posts