Aprovadas 286 vagas para professores de universidades estaduais da Bahia

Conforme anunciado pelo governador da Bahia Rui Costa, foi aprovada a abertura de novos concursos públicos para professores de universidades do estado. As informações divulgadas pelo governador em suas redes sociais foram confirmadas na publicação da lei estadual na última sexta-feira (15), onde a publicação trouxe aprovação para a admissão de 286 profissionais da educação nas quatro universidades administradas pelo governo estadual. De acordo com a publicação do DOE, as vagas serão concedidas à Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual de Santa Cruz.  

As vagas no concurso público são para cargos de professor assistente e assistente com regime de 20 e 40 horas. Além do anúncio oficial do concurso, o governador da Bahia confirmou que estão sendo elaboradas licitações para 47 cargos im aprovado no concurso de 2018 que ampliará o quadro de funcionários da UESC e UEFS. Os concursos públicos para UNEB, UEFS, UESB e UESC terão 286 vagas.

As vagas estão divididas entre os cargos de professor assistente (161) e assistente (125). Do total de vagas, a UNEB possui a maioria dos cargos com 134 professores assistentes e 68 assistentes. Na UESB serão indicados 89 profissionais, sendo 21 professores assistentes e 68 assistentes. 49 vagas são oferecidas na UESC, sendo 04 professores assistentes e 45 assistentes. Por fim, as 14 vagas para professores da UESF são divididas em 02 para professores assistentes e 12 para professores assistentes.

Similar Posts