5 Criptomoedas que pretendem explodir em 2022

Depois de um ano como 2021, os preços criptográficos têm seu trabalho dificultado para eles em 2022. A classe de ativos viu alguns dos maiores booms, seguidos por algumas das quedas mais acentuadas; agora, parece que a moeda digital vai fechar o ano em alta. No entanto, existem alguns problemas no horizonte. Com as preocupações com o aquecimento da inflação, quais serão as próximas criptas a explodir em 2022?

A reunião do Fed na quarta-feira semeou temores no mercado de ações. Com a entidade procurando reduzir drasticamente seus gastos de emergência, os investidores se tornarão cada vez mais avessos ao risco com suas carteiras. Além disso, a inflação continua subindo como motivo de preocupação. Claro, o plano do Fed de aumentar as taxas de juros três vezes ao longo de 2022 também alimenta essa tendência de baixa para a criptografia.

Portanto, se os investidores desejam que seus investimentos em criptografia permaneçam vencedores no próximo ano, é hora de serem seletivos. Fichas de arbitragem, jogadas de reserva de valor e moedas de meme não vão ajudar enquanto nos deparamos com o desafio do próximo ano. Os vencedores serão encontrados em peças utilitárias e tendências tecnológicas em expansão; essas moedas e fichas vão manter suas cabeças acima da água e muito mais.

InvestorPlace – Notícias do mercado de ações, conselhos sobre ações e dicas de negociação

Dito isso, quais criptomoedas estão procurando liderar o grupo de vencedores no próximo ano? Considere esta pegada de jogos de moeda digital:

Próxima criptografia a explodir: Solana (SOL-USD)

Fonte: Shutterstock

Solana já é um dos maiores vencedores de 2021. A moeda SOL explodiu; aqueles que compraram no início de janeiro por $ 1,40 estão descansando em um ganho de 13.000% em seu preço atual de $ 183,10. Esse boom pode ser atribuído a muitas coisas, sejam as tendências de mercado de alto risco ou a incursão altamente bem-sucedida da rede em tokens não fungíveis (NFTs). Mas o maior fator por trás desse playground dapp de código aberto não é apenas o hype ou a tendência do NFT criptomoedas; em vez disso, é a posição de Solana dar à Ethereum (CCC: ETH-USD ) uma corrida por seu dinheiro como a rede de blockchain do rei.

A maior vantagem de Solana é sua escalabilidade em relação as outras criptomoedas

Como o blockchain continua a se tornar cada vez mais onipresente entre os usuários da Internet, certamente haverá mais transações de dados ocorrendo nessas cadeias. Algumas redes são simplesmente mais aptas a lidar com volumes maiores de transações do que outras. A rede de Solana é uma dessas redes e está usando essa adoção crescente em seu benefício.

Veja, por exemplo, a alta de Ethereum nas taxas de gás. Ao longo deste ano, as taxas de gás para uma transação média na Ethereum atingiram preços de até US $ 50 para uma troca simples , então o crescimento de 2.300% nas taxas está exasperando os usuários da Ethereum, e Solana se tornou uma rede que muitos estão recorrendo criptomoedas. Solana oferece até 50.000 transações por segundo e promete taxas abaixo de 1 centavo para pagar por essas transações.

Ethereum está trabalhando para melhorar a escalabilidade por meio de sua atualização Merge, mas isso ainda está longe. A rede não fará sua grande revisão de prova de participação até pelo menos o verão de 2022. Nesse ínterim, Solana continua a explodir em tamanho e valor de mercado. Desde janeiro, a rede adicionou 500.000 usuários ativos e a capitalização de mercado da SOL cresceu para quase US $ 100 bilhões.

Decentraland (MANA-USD) leva peças do metaverso a 2022

Fonte: Lichi / Shutterstock.com

Em primeiro lugar se há uma indústria que com certeza continuará crescendo no ano novo, é o metaverso. O metaverso pode não parecer essencial  criptomoedas; afinal, é um espaço virtual para as pessoas fazerem muitas coisas que podem fazer na vida real – jogar, socializar, ver música ao vivo, etc. Mas, é um espaço com um apoio maciçamente significativo não apenas da indústria de blockchain, mas Big Tech também. Mudança da marca do Facebook para Meta Platforms (NASDAQ:FB) é prova suficiente disso criptomoedas; se um gigante da tecnologia com uma capitalização de mercado de quase US $ 1 trilhão e uma história tão rica que gerou filmes sobre sua fundação está fazendo uma reformulação dessa magnitude em um setor, esse setor continuará por aí.

Qual o futuro da MANA?

Isso faz com que o token MANA da Decentraland seja uma criptografia a ser observada no próximo ano. O metaverso, embora tenha um grande apoio do Vale do Silício, ainda é algo que muitos querem ver descentralizado. Eles não querem que Meta coloque as mãos no espaço de realidade virtual; eles querem que seja pelo povo, para o povo. A Decentraland está liderando os investidores nessa direção.

Decentraland

Um metaverso baseado em blockchain que convida a todos a experimentar seu mundo sandbox, repleto de atividades criptomoedas. Pode-se comprar um terreno, desenvolvê-lo e convidar seus amigos para passear. Eles podem ir jogar ou viajar pelas principais ruas do mundo digital. Eles também podem fazer todas essas coisas no conforto de sua casa. E com grande apoio de instituições como a casa de leilões Sotheby’s , bem como vários músicos que se apresentaram no primeiro festival de música da rede , há muito apoio para MANA.

Próxima criptografia a explodir: Fluxo (FLUX-USD)

Fonte: Shutterstock

Flux é certamente a menor criptografia aqui criptomoedas, mas não desconsidere a rede. Com a Web 3.0 se tornando um fenômeno mais difundido, o Flux com certeza será um dos próximos criptomoedas a explodir em popularidade. A rede, que se autointitula como a “ Amazon (NASDAQ:AMZN) Serviços da Web de blockchain ”, está em posição de desafiar até mesmo o maior dos gigantes dos serviços da Web.

Qual diferença o Flux tras nas criptomoedas

A rede Flux está assumindo a AWS com seu próprio pacote de produtos, mas enquanto a AWS oferece software como serviço (SaaS) criptomoedas, o Flux oferece blockchain como serviço (BaaS). As diferenças não são significativas para o usuário final do ponto de vista do desempenho. No entanto, os produtos BaaS permitem que os usuários combinem os poderes da computação em nuvem e dos livros-razão públicos distribuídos para sua vantagem.

Interrupções da AWS

Claro, qualquer pessoa que usa a Internet tem ouvido falar sobre as interrupções da AWS nas últimas semanas. Em dezembro, a AWS registrou duas interrupções . Essas interrupções derrubaram grande parte da Internet criptomoedas, evitando que os usuários usassem muitas das mídias sociais e plataformas de comércio eletrônico com maior tráfego, bem como servidores de jogos online. Em um mundo onde o Flux é amplamente adotado, essas interrupções seriam coisa do passado, graças às legiões de operadores do FluxNode ajudando a oferecer suporte ao serviço.

O processo da SEC de Ripple (XRP-USD) se aproxima do fim, deixando perspectivas otimistas para 2022

Fonte: Shutterstock

A Ripple teve uma mão ruim ao longo de 2021 criptomoedas. O processo da Securities and Exchange Commission (SEC) impede a negociação da Ripple nas bolsas dos Estados Unidos. Mesmo sem essa barreira, o processo também afugenta potenciais investidores, que não querem colocar seu dinheiro em uma empresa que está em maus lençóis. Ainda assim, existem investidores hiper-otimistas que veem o Ripple como uma porta de entrada para o futuro da transferência de dinheiro internacional. E com os indicadores apontando para o fim desse processo em 2022, a Ripple pode estar em uma posição para se recuperar e recuperar o tempo perdido.

Usando o Ripple

Os usuários podem fazer transferências internacionais de dinheiro em um piscar de olhos; é tão simples quanto converter um fiat em XRP criptomoedas, enviar esse XRP ao destinatário e fazer com que eles convertam o XRP em um fiat de sua escolha. A rede ameaça destronar o mundo das transferências eletrônicas internacionais como as conhecemos, e sua moeda XRP terá um grande papel nisso.

Como a Ripple esteve envolvida em uma batalha legal por todo este ano, ela perdeu muitos dos ganhos impressionantes que a indústria obteve. Seu preço de 81 centavos é mais alto do que o preço de 22 centavos com que começou o ano, sim. Mas, o XRP teria obtido 100%, ou mesmo 1.000%, de ganhos que seus pares demonstraram? Isso, nunca saberemos.

E agora, o que será da criptomoeda?

O Ripple continua a manter os investidores atualizados sobre o que está acontecendo, até mesmo organizando um evento de cúpula no mês passado . E agora, ela está se preparando para encerrar o processo da SEC. De fato, a rede está ganhando vantagem depois que o tribunal ordenou à SEC que escrevesse uma carta justificando as informações que ela mantém como confidenciais sob privilégio de processo deliberativo (DPP). Se não puder fazer isso, Ripple poderá sair do tribunal vitorioso mais cedo ou mais tarde; é claro que isso pode causar uma explosão de preços criptomoedas.

Próxima criptografia a explodir: polígono (MATIC-USD)

Fonte: Shutterstock

Como outros nesta lista, Polygon é uma rede construída para garantir o bom funcionamento da indústria de blockchain. À medida que se torna uma tecnologia mais amplamente adotada, o número de usuários ativos causará problemas para algumas das maiores redes, como a rede de prova de trabalho Ethereum; até mesmo o jogo de escalabilidade Solana viu seu exemplo de problemas técnicos criptomoedas. O Polygon visa evitar a possibilidade de gargalos futuros por meio do dimensionamento da camada 2.

Afinal como funciona o Polygon

O Polygon é construído para suportar a rede Ethereum. Ele faz isso existindo como uma camada no topo do Ethereum. Usando o Polygon, os usuários podem levar suas transações da cadeia Ethereum para a cadeia Polygon. Isso alivia o tráfego visto na rede principal. Além disso, permite que o Polygon ofereça algumas taxas de transação muito baixas aos seus usuários.

Solução para chamada 2

Como uma solução da camada 2, há uma infinidade de maneiras pelas quais os usuários podem mover dados transacionais de uma cadeia para outra. Na verdade criptomoedas, o Polygon oferece 10 ferramentas diferentes para fazer isso. Mais recentemente, a rede adicionou seu recurso Polygon Zero , que usa tecnologia de acumulação de conhecimento zero para transportar dados facilmente através de redes com pouco uso de energia.

Veja mais:

5 Criptomoedas que pretendem explodir em 2022

Dia do Fonoaudiólogo, qual sua importância 9 de Dezembro

Mega sena 2425 Veja agora aqui se você ganhou

Queda do WhatsApp, Instagram e Facebook dura horas e pode gerar perda significativa para o Zuk

Programa criado pela Petrobras para atender famílias em vulnerabilidade

Similar Posts