3 Nichos lucrativos para empresas que cultivam flores

Flores é uma das tendências de cultivo de mais rápido crescimento na agricultura hoje, com forte demanda por todos os tipos de flores, especialmente variedades únicas ou difíceis de cultivar.

A demanda mais forte é por flores de “cor instantânea” cultivadas em vasos de dez centímetros, prontas para serem transplantadas para o jardim como plantas florescendo. Isso inclui anuários, como os malmequeres, petúnias, sálvia e zínias, begônias e impatiens, embora sejam mais caras de se criar, quase sempre se esgotam primeiro. As plantas perenes populares incluem Columbine, coração sangrando, delphiniums e íris barbada.

Se você mora em uma área rural, concentre-se no cultivo de flores para revenda a centros de jardinagem e outros varejistas em cidades maiores próximas. Concentre-se nas plantas que os grandes produtores esqueceram, mas para as quais sempre há mercado. Os três “nichos” florais que se encaixam perfeitamente nessa descrição são violetas africanas, rosas históricas e flores silvestres nativas de sua região.

As violetas africanas estão sempre em demanda, fáceis de propagar a partir de estacas e cultivadas e vendidas no inverno, quando as flores podem trazer um toque de cor para dentro de casa, eles vêm em uma variedade quase infinita de cores e variam de plantas do tamanho de dedais a gigantes. Há violetas que se espalham e os “primos” – plantas da família Gesneriad, como Streptocarpus e Chirita.

Muitos pequenos produtores usam um porão ou cômodo disponível para cultivar violetas africanas, pois não requerem muito espaço. Na verdade, um pé quadrado de espaço de cultivo pode produzir nove vasos de plantas de 4 polegadas quatro vezes por ano. Isso é mais de 1.400 plantas em uma área modesta de 4 ′ x 10 ′, que, a um preço de varejo de $6, vale $8.400 em violetas africanas! Luzes fluorescentes são boas para violetas africanas, que têm requisitos de luz mais baixos do que muitas flores. Certifique-se de usar lâmpadas de espectro total.

Veja tambem:

Conheça os empregos mais bem pagos nos Estados Unidos em

As 10 melhores maneiras de monetizar um site ou blog

Como acontece com a maioria das flores, as vendas de violetas africanas são mais fortes durante os feriados – Dia dos Namorados, Dia das Mães e Natal.

Outra flor de “nicho” que tem sido popular por muitos anos são as rosas de “herança” ou “relíquia de família”. O nome se refere a uma rosa que estava em cultivo antes de 1867, quando “LaFrance”, a primeira rosa híbrida do chá foi desenvolvida. Os híbridos se tornaram populares porque eram mais compridos e tinham cores mais fortes. Por que o interesse renovado por essas belezas antigas? Existem vários motivos, uma delas é a fragrância requintada das rosas velhas, outra é sua resistência, as rosas antigas tendem a ser muito mais resistentes a doenças do que os híbridos modernos.

Muitos jardineiros acham a história dessas rosas antigas fascinante. Porque, você pode cultivar algumas das mesmas variedades que Josephine, esposa de Napoleão, cultivou em seu jardim em Malmaison, ou escolher a Rosa Branca de York, que representou a Casa de York na Guerra das Rosas há mais de 500 anos. O apelo das rosas tradicionais é atemporal e a quantidade de cuidado que elas exigem é muito menor do que as híbridas.

Tal como acontece com as violetas africanas, vender plantas de rosas tradicionais localmente trará os preços mais altos, mas muitos produtores preferem vendê-las no atacado para centros de jardinagem, viveiros e outros pontos de venda no varejo.

O negócio de flores silvestres está crescendo, à medida que os proprietários se voltam para o “paisagismo natural” e cresce o interesse em reviver as tendências de paisagismo do século passado. Projetos como esses abriram novos mercados para produtores de sementes de flores silvestres e estimularam a demanda por plantas silvestres em casa.

“Flor Silvestre” é o nome dado às plantas com flores nativas de uma área específica. O que é comum em Alberta não será igual ao que é comum no Alabama. Embora as flores silvestres tenham vários formatos, tamanhos e cores e cresçam em todos os estados ou províncias, a maioria é muito sensível ao “microclima” em que podem ser cultivadas. É por isso que é importante saber quais flores são nativas e adequadas para sua região.

Curtiu nosso post, compartilhe com amigos para ele saber das possibilidades do cultivo de flores.

Similar Posts